sexta-feira, 28 de março de 2014

ALUNOS DO 8º E 9º ANOS VISITAM EXPOSIÇÃO NO CCBB

No dia 26 de março/14, nossos alunos do 8º e 9º anos  visitaram as exposições "AMOR, AMOR, AMOR" onde 22 nomes consagrados da fotografia mundial retratam o amor em suas distintas formas e configurações e, "RESISTIR É PRECISO" mostra sobre o período da ditadura no Brasil.

[Para aumentar clique na foto]






 


 



quinta-feira, 27 de março de 2014

MUSEU DE ARTE DO RIO - MAR

Você já conhece o MAR? E não estamos falando do vasto oceano onde os peixinhos habitam... e sim do MUSEU DE ARTE DO RIO.
O MAR está instalado na Praça Mauá, em dois prédios de perfis heterogêneos e interligados: o Palacete Dom João VI, tombado e eclético, e o edifício vizinho, de estilo modernista – originalmente um terminal rodoviário. O antigo palacete abriga as salas de exposição do museu.  O prédio vizinho é o espaço da Escola do Olhar, que é um ambiente para produção e provocação de experiências, coletivas e pessoais, com foco principal na formação de educadores da rede pública de ensino.
Inaugurado em março de 2013, funciona como um espaço proativo de apoio à educação, trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e outras secretarias de Educação. A Escola do Olhar desenvolve um programa acadêmico, construído em colaboração com universidades, para discutir arte, cultura da imagem, educação e práticas curatoriais.
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Fundação Roberto Marinho, com a Vale e as Organizações Globo e Itaú como Patrocinadoras Máster e o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Exposições Atuais:

Encontro de Mundos - 18/02 a 25/05/14

Faz-se uma leitura de caminhos da diversidade do acervo e das experiências abrigadas no Museu na celebração de seu 1º aniversário.

Albert Eckout / Manufacture Nationale des Gobelins. 
O combate dos Animais - a Anta e a Onça (série das Pequenas Índias),
 sec. XVIII. Tapeçaria. Coleção.

Walmor Corrêa. Esqueleto. S.d. taxidermia - resina, 
madeira e acrílico. Coleção Museu de Arte do Rio. 
Doação do Artista/ Fundo Galeria Luciana Caravello


Deslize <Surfe Skate>  - 14/01 a 27/04/14
"Tudo que desliza fascina, quando o deslizar pode ser controlado, aí apaixona." (Eduardo Yndyo - Skatista e Colecionador)

Into the drink - Chico Fernandes

Pernambuco Experimental - 10/12/13 a 30/03/14
Traça um panorama da produção de arte experimental no estado entre as décadas de 1900 e 1980, quando Pernambuco foi palco de investigações artísticas que romperam fronteiras de linguagem e regionalismos.



ImagináRio - 06/08/13 a 13/04/14
Desdobramento da Exposição Rio de Imagens: uma paisagem em construção, pretende ampliar a discussão em torno da construção social da paisagem carioca.




Museu de Arte do Rio 
Praça Mauá, 5, Centro 
Para saber sobre horários e Ingressos, clique aqui




terça-feira, 25 de março de 2014

CCBB - AMOR, AMOR, AMOR

O CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL promove a mostra AMOR, AMOR, AMOR, onde retrata o amor em suas mais distintas formas e configurações. Composto por 22 nomes consagrados da fotografia mundial, as 58 obras pertencem ao acervo da Maison Européenne de la Photographie - MEP (Paris), muitas das quais jamais expostas no Brasil. 

Até os animais tem vez, como mostra uma curiosa foto de François Le Diascorn  em que duas belugas parecem namorar.   


O ICE está promovendo uma visitação à exposição para os alunos do 8º e 9º anos. Interessados dirijam-se à Secretaria para informações.  Mas corram, pois o passeio acontece amanhã 26/03/14.


"A oportunidade nunca é perdida. Alguém sempre vai aproveitar a que você perdeu"
(William Shakespeare)

quarta-feira, 12 de março de 2014

MELHORIAS NO COLÉGIO

Hoje queremos informar aos pais, responsáveis e visitantes que buscando melhorar a qualidade de nossas aulas, trocamos os quadros negros por quadros brancos, das turmas do 4º ao 9 ano.

 (clique na foto para aumentar)




 E,  pensando também na segurança dos nossos alunos, colocamos redes de proteção na varanda do 2º andar.



Atenciosamente,
A Direção.