Quem somos


O Instituto Carioca de Educação – ICE – foi fundado e organizado pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação em 1996, com o objetivo primordial de oferecer o melhor ensino, com base na dignidade da pessoa humana, respeito à Pátria, amor ao próximo e o temor a Deus.     

O ICE oferece um ambiente democrático, respeitando todas as diferenças de pensamento que fazem parte da comunidade escolar e procura integrar pais, alunos, professores e funcionários, delegando-lhes as responsabilidades e compromissos que lhes cabem em todo o processo educativo.

O trabalho dos professores, através do desenvolvimento dos valores morais e cívicos, visa à formação de nossos alunos para que melhor compreendam e pratiquem os valores morais permanentes e o suscitem seu potencial a fim de participar da construção na sociedade e do mundo; como também, proporcionar oportunidades efetivas para a conquista da auto-disciplina e condições para a tomada de decisões com consciência e responsabilidade. 

Para cumprir essa missão, a escola reúne um seleto Corpo Docente, dispõe de vários meios auxiliares de apoio didático-pedagógicos, amplas salas de aula climatizadas, estrutura técnicoadministrativa capacitada a atender e assistir o aluno em suas necessidades escolares.  Oferecemos também atendimento médico de urgência.

Mas, para que seu filho obtenha o sucesso desejado, torna-se imprescindível a interação entre a Escola e a Família.  O ICE certamente não medirá esforços em busca do aprimoramento acadêmico e na atualização da metodologia. Esperamos, por outro lado, a colaboração efetiva da família no cumprimento das normas regimentais; sobretudo, no acompanhamento do aluno, na observância dos horários, assim como nas tarefas escolares estabelecidas pelos professores.

Esperamos realizar um trabalho em sintonia com a família de nossos alunos.