quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Leitura Sugerida - mês de setembro






Livro: O mundo de coisas
Autor: Xavier, Marcelo
O livro mostra um olhar especial sobre objetos do cotidiano que, em geral, passam despercebidos.




Livro: Criança genial
Autor: Cotes, Cláudia

Criança genial tem como objetivo sensibilizar as crianças sobre as diferenças visando à educação inclusiva. Ao derrubar as barreiras imaginárias que construímos sobre o tema, faz perceber que o mundo pode ser muito mais humano se reconhecermos que há gente que brinca, vê, escuta e anda "diferente". Surdos, cegos, deficientes físicos ou não, todos somos "especiais". Ou melhor, "geniais".


Livro: Marcelo, marmelo,martelo
Autor: Rocha, Ruth
Este livro nos mostra a esperteza e vivacidade com que seus personagens resolvem seus impasses: Marcelo cria palavras novas, Terezinha e Gabriela descobrem a identidade na diferença e Carlos Alberto entende que não temos nada sem amigos.

Livro: Pátria adorada entre outras mil
Autor: Lima, Edy
Há várias pátrias no mundo, e uma é bem diferente da outra. Quem gosta da pátria é patriota. Se conseguirmos ter o mesmo entrosamento da seleção de futebol, nossa pátria pode se tornar um bom lugar para viver. Abordagem de fácil entendimento sobre questões como responsabilidade social e cidadania.


Livro: Sonhando Santos Dumont
Autor: Orthof, Sylvia
O livro conta os sonhos de um menino que, em tempos antigos, desejava voar. Ele realizou essa façanha, e é hoje chamado de "Pai da aviação".




Livro: Coração na rede
Autor: Andrade, Telma
Malu e Marcos não combinam em nada e seu namoro caminha para o fim, principalmente depois que ela topa a sugestão de Monique de procurar uma nova amizade pela Internet. Então surge a suspeita: e se o parceiro eletrônico for Daniel, o namorado da amiga, que é um navegador experimentado na rede? No dia do encontro, a surpresa fará Malu mudar de idéia sobre os relacionamentos pessoais.
Livro: Mordidas que Podem Ser Beijos
Autor: Carrasco, Walcyr
Uno é um é um cão husky siberiano que vive feliz e sua casa com seus donos recebendo comida e sendo mimado por todos da casa, porém um dia Marcos e Carmita decidem comprar um cão de guarda chamada Brigite, mas como sua mais nova "irmã" precisa de mais atenção, Uno se sente sem atenção e decide fugir abandonando tudo: sua casa, seus donos, sua comida, assim fora de casa ele terá de se acostumar com o mundo lá fora.

Livro Naufrágio
Autor: Korman, Gordon
Seis adolescentes, cada qual com suas características próprias e personalidades marcantes, são inscritos, contra a vontade, em um programa chamado TNR - Traçando Novo Rumo - pelos mais variados motivos. A bordo do Phoenix, irão viver as mais inusitadas aventuras, pois, em meio ao Pacífico, um terrível acidente mudará de vez o curso de suas vidas. Agora é uma questão de sobrevivência!

Livro: O sábio ao contrário
Autor: Azevedo, Ricardo
Num reino muito distante vivia um velho sábio que passava a vida a estudar um assunto inusitado: os puns dos seres humanos e dos animais. Uma teoria fundamentava sua pesquisa: todo ser vivo solta puns e a partir deles pode-se descobrir muito sobre quem os emite.






Livro: O Vírus Vermelho
Autor: Carr, Stella

Espirro ficou resfriado e vermelho feito um tomate. A turma resolveu investigar as causas da sua estranha doença e descobriu uma trama muito perigosa...




Boa leitura a todos!